Foto: Eraldo Torres/Arquivo AEN

O Paraná teve uma das madrugadas mais frias deste inverno e em Curitiba a sensação térmica chegou a -3°C. As temperaturas mínimas ainda estavam muito baixas ao amanhecer em todo o Estado nesta quinta-feira (29), em função da forte massa de ar frio. Apesar do clima rigoroso, não há previsão de chuva e o sol segue predominando em grande parte do dia, porém as temperaturas máximas não se elevarão muito.

Segundo informações do Somar Meteorologia, na capital do Paraná os termômetros registraram mínima de -1°C, e a máxima não passa de 10°C. No interior paranaense o frio também é forte e em cidades como Cascavel, a temperatura caiu a -4°C e pode fazer máxima de até 12°C. Em Foz do Iguaçu, os termômetros marcaram -2°C (máxima 15°C), Ponta Grossa marcou 0°C (máxima 11°C) e Paranavaí registrou 2° (máxima de 17°C).

Está descartada a possibilidade de neve no Paraná, porque não há umidade suficiente para ela se formar. Existem apenas alerta de geada e algumas cidades do Estado tiveram chuva congelada, como Telêmaco Borba, Pitanga e Araruna.