A PASCOM, da Paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana, no Espírito Santo, grupo de jovens comunicadores católicos que ganhou destaque com transmissões de missas e  lives musicais durante todo ano de 2020, em plena pandemia, não perdeu o foco nem a vibração de pastoral de evangelização, e agora na reabertura gradual que acontece em todo território nacional vem desempenhando papel destacado na arquidiocese de Vitória(ES).


A redação do Estado do Paraná fez contato via telefone com o coordenador da pastoral, Sérgio Renato, que explicou como o trabalho da PASCOM funciona.


 “A pastoral funciona com poucos recursos e muita fé. Temos o apoio e incentivo do nosso pároco Padre Edmilson Boechat, que ajuda esse grupo de jovens comprometidos com a evangelização através das redes sociais”, disse Sérgio Renato.


Entre os vários desafios apurados pela reportagem,  está  a semana Santa de 2020 e 2021, as carreatas Corpus Christi, e os últimos cercos de Jericó. “Não citar nomes que dão suporte a esta pastoral não seria justo, tem que haver reconhecimento. Temos o Wesley Amaral que faz o designer de nossas artes e vídeos, as transmissões ficam por conta de Caio Scarpino e Silvinho, ainda temos Brunella, Beatriz, Fabíola e Lucas, um time de fotógrafos que nos dá grande suporte. Enfim, a pastoral está afinada e fiel com sua missão”, disse o coordenador.



Ele também destacou os desafios para o futuro. ‘Sem dúvida, é a Festa de São Francisco 2021, que trás como tema ´São Francisco o pobre que nos leva a Cristo ́, porque  temos o desafio de uma festa brilhante para honra e glória de nosso salvador Jesus Cristo”, finalizou Sérgio Renato.   


 

Serviço: 


Paróquia São Francisco de Assis – em Porto de Santana – Cariacica/ES (Instagram da paróquia)

Pároco: padre Edmilson Boechat de Castro (Instagram do padre)

Arcebispo: Dom Dario Campos.

Arquidiocese de Vitória/ES. (Instagram da arquidiocese)

Transmissões sempre pelo Youtube: São Francisco de Assis – PS

Festa de São Francisco de Assis 2021

Tema: “São Francisco o pobre que nos leva a Cristo”  

De 25/09 a 04/10/2021