Assim como qualquer outro segmento do vestuário, a moda praia movimenta, a cada estação, novas tendências. O verão de 2022 se aproxima e traz diversos cortes e modelos de maiôs estampados, com foco no animal print e nas listras que prometem tomar conta das praias e das piscinas durante a estação.

As duas padronagens já são conhecidas e populares no universo da moda, sendo responsáveis por estampar diversos looks na atualidade. Entretanto, em 2022 elas marcam presença nos maiôs, que poderão aparecer com diferentes tonalidades, formatos e modelagens capazes de potencializar o visual de modernidade e elegância das peças.

Animal print: a oncinha está de volta

No verão 2022, maiôs com estampa de oncinha estarão em alta (Fotos: Pinterest/Reprodução)

Uma das estampas mais antigas do mundo estará de volta às praias e piscinas em 2022. A clássica estampa de oncinha é usada em diversos segmentos da moda por trazer para as peças mais sensualidade e estilo.

Na moda praia do próximo ano a oncinha marcará presença, estampando diferentes modelagens de maiôs. Esse clássico da estamparia poderá aparecer priorizando a tonalidade original, em versões estilizadas ou cores vibrantes dão modernidade ao look. 

Para opções mais sofisticadas, os maiôs em animal print podem ser combinados com saídas de praia do mesmo tom ou off-white. Outra opção é apostar nas peças para criar composições que vão além da moda praia, uma vez que os maiôs também são itens que oferecem praticidade para o dia a dia. 

Listras: clássica estampa retorna às praias

Geométrico é tendência para maiôs no verão 2022 (Fotos: Pinterest/Reprodução)

As listras também estarão presentes na moda praia em 2022, principalmente nos maiôs. Elas podem aparecer largas ou finas, básicas ou ainda promovendo uma mistura de cores e tamanhos diferentes. 

Horizontais, verticais ou diagonais, as listras são estampas clássicas que atribuem ao look mais elegância. Entretanto, é preciso estar atenta quanto a dimensão que elas podem proporcionar, já que elas podem acabar destacando partes do corpo.

Listras verticais dão a impressão de alongamento, o que pode "afinar" a silhueta, trazendo a noção de mais altura. Já as verticais, dão a ideia de "alargar" o corpo. 

Quanto à modelagem de maiôs estampados, praticidade e conforto serão as palavras-chave da nova estação. Os modelos vem mais comportados, sem muitas cavas. Os detalhes das peças, além das estampas, ficam por conta das alças, que podem aparecer mais largas, com babados ou ainda assimétricas, com um ombro só.