O presidente Bolsonaro falou durante cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Desportivo aos militares campeões em Tóquio

Foto: Alan Santos/PR

“Enfia a porrada, guerreiro, é isso aí. Com flores não se ganha a guerra não, pessoal. Quando se fala em armamento, quem quer a paz, se prepare para a guerra”, foram essas algumas das palavras proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enquanto entregava  uma medalha "pessoal" ao boxeador Herbert da Conceição, afirmando ter certeza de que ele poderia guardá-la “para a vida toda”. 

O discurso de Bolsonaro foi proferido durante cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Desportivo aos militares campeões das Olímpiadas de Tóquio, evento organizado pelo Ministério da Defesa no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (1º).

A fala do presidente ocorre há uma semana dos atos pró-governo convocados para a comemoração do dia 7 de setembro. Até agora o ato conseguiu apoio de algumas alas como ruralistas, evangélicos e policiais militares, Membros de partidos de esquerda, como o PT e PSOL, por exemplo, também planejam atos "Fora Bolsonaro" para o mesmo dia em que apoiadores de seu governo estarão nas ruas em várias cidades brasileiras.