O jornalista Fernando Parracho, 59 anos, não faz mais parte do jornalismo da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Sua despedida da emissora aconteceu nesta sexta-feira (4) e agora o profissional vai se dedicar a um projeto pessoal.

Em postagem nas redes sociais, Fernando Parracho escreveu que está fechando um ciclo longo que trouxe muita “realização, experiência profissional e grandes amizades”.

O jornalista ainda explicou que sua saída RPC foi uma decisão pessoal. Ele decidiu deixar o jornalismo da emisora para focar em projeto pessoal que deverá ser divulgado em breve.

Despedida de Fernando Parracho da RPC é marcada por emoção


despedida do jornalista Fernando Parracho da RPC foi marcada por muita emoção nesta sexta-feira (4). Ao vivo, ele disse que a sensação era de leveza e missão cumprida.

“Eu saio com um sentimento muito leve, muito legal, de missão cumprida, de ter dado o meu melhor, durante todo esse período. Quase 18 anos que eu estou aqui na RPC. Já há mais de 30 anos de anos de jornalismo diário. Mas a gente não vai ficar longe não, vai continuar conversando pelas redes sociais. Vou tocar um projetinho pessoal. Ainda não posso dizer os detalhes porque esses detalhes ainda não existem”, disse o jornalista em sua dspedida ao vivo pela RPC.

Ele estreou na emissora em 2003 e, antes de ocupar o cargo de âncora, foi repórter de rede nacional cobrindo notícias de Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba.

Gaúcho de nascimento, Fernando Parracho fez sua estreia no jornalismo através da RBS TV, afiliada da Rede Globo em Porto Alegre. Em seguida, tornou-se repórter na TV Globo do Rio de Janeiro (RJ) e foi produtor e repórter no programa Globo Ecologia. O jornalista ainda trabalhou na afiliada da Globo do Mato Grosso, onde atuou como repórter e apresentador.