Professores da rede estadual do Paraná: excelência reconhecida por pais e alunos

94% de aprovação em pesquisa comprova a dedicação e o compromisso dos docentes com a educação

A qualidade do ensino na rede estadual do Paraná é motivo de orgulho para o estado. Uma pesquisa recente do Paraná Pesquisas revela que 96% dos alunos do ensino médio e 94% do ensino fundamental aprovam o trabalho dos professores. Entre os pais, o índice de satisfação também é alto, chegando a 96%.

Dedicação que vai além da sala de aula

Para Solange Rodrigues da Costa, mãe de três alunas do Colégio Estadual Rocha Pombo, em Antonina, a dedicação dos professores é evidente. "Dá para ver em cada um o amor pela profissão. Eles sempre propõem atividades diferentes e se preocupam com os alunos", relata.

Relação próxima e acolhedora

O professor Cássio Santos, que leciona Português e Inglês na Educação de Jovens e Adultos no CEEBJA Barigui, em Curitiba, ressalta a importância da relação próxima entre docente e estudante. "Nas escolas temos pluralidade de pessoas, de culturas, de ideias, de vivências. Os alunos se sentem acolhidos pelos educadores em suas particularidades", afirma.

Incentivo e inspiração para o futuro

Para o estudante Ezequiel Jacinto Rodrigues Wassuaski, 16 anos, do Colégio Cívico-Militar Semíramis de Barros Braga, em Pinhais, os professores são fonte de incentivo e inspiração. "Adoro participar das aulas, fazer perguntas e adquirir cada vez mais conhecimento. Nossos professores fazem de tudo por nós, por isso temos cada vez mais vontade de estudar e nos esforçamos para sermos cidadãos de bem", declara.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo Paraná Pesquisas e contou com a participação de 1.515 pais ou responsáveis, 1.511 estudantes do ensino médio, 1.546 estudantes do ensino fundamental, 1.530 professores e 290 diretores. O grau de confiança é de 95%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internet gratuita em Guaratuba: Veja a relação dos pontos com Wi-Fi na cidade

Tapeçaria Alemão inova com sustentabilidade no mercado de couro automotivo