Políticos tradicionais e estreantes aparecem na lista de pré-candidatos a prefeito de Curitiba em 2024

O ex-governador Beto Richa e Deltan Dallagnol aparecem entre as possibilidades, mas Ney Leprevost deverá disputar novamente e Luciano Ducci tentará voltar å Prefeitura de Curitiba


As eleições municipais de 2024 definirão os destinos da gestão municipal de Curitiba nos próximos quatro anos. Com o 1º turno agendado para 6 de outubro e o 2º turno para 27 de outubro, os bastidores políticos já fervem na capital paranaense.


Figuras conhecidas da política local, como Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB), ex-prefeitos, e o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), já se apresentam como pré-candidatos ao Executivo. Contudo, a possível participação de Deltan Dallagnol adiciona uma reviravolta aos planos, já que pesquisas recentes o colocam em destaque.


Do lado esquerdo do espectro político, nomes como Carol Dartora (PT) e Goura (PDT) surgem, mas alianças entre partidos ainda não foram confirmadas. O PT, em particular, enfrenta a decisão de abrir mão da cabeça de chapa, uma vez que nunca ocupou a Prefeitura de Curitiba.


Abaixo estão os potenciais pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba em 2024:


1. Eduardo Pimentel (PSD): Atual vice-prefeito e apoiado pelo governador Ratinho Junior, Pimentel busca a pré-candidatura.


2. Ney Leprevost (União Brasil): Experiência política como vereador, deputado estadual e federal, Leprevost planeja concorrer ao Executivo local.


3. Paulo Martins (PL) Jornalista de posição declarada à direita, Martins, ex-deputado federal, é cogitado como pré-candidato pelo PL.


4. Beto Richa (PSDB): Ex-governador e atual deputado federal, Richa busca retornar à prefeitura após uma trajetória política diversificada.


5. Luciano Ducci (PSB): Deputado federal e presidente do PSB no Paraná, Ducci ainda não confirmou, mas é cogitado como pré-candidato.


6. Carol Dartora (PT): Historiadora e ex-vereadora, Dartora, agora deputada federal, se apresenta como potencial candidata, aguardando a decisão do PT.


7. Goura (PDT): Filósofo e ativista ambiental, Goura, vereador e ex-candidato à prefeitura em 2020, reafirma sua pré-candidatura.


8. Luizão Goulart (Solidariedade): Presidente estadual do Solidariedade, Goulart busca a pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba.


9. Deltan Dallagnol (Novo): Ex-procurador e recentemente cassado, Dallagnol, agora no Novo, considera a possibilidade de ser pré-candidato.


A movimentação política na capital paranaense promete agitar o cenário eleitoral em 2024, com diversos nomes de peso na disputa pela prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Internet gratuita em Guaratuba: Veja a relação dos pontos com Wi-Fi na cidade

Tapeçaria Alemão inova com sustentabilidade no mercado de couro automotivo

Fazenda Rio Grande: Temporal derruba árvores e danifica festa do Churrasco