Políticos tradicionais e estreantes aparecem na lista de pré-candidatos a prefeito de Curitiba em 2024

O ex-governador Beto Richa e Deltan Dallagnol aparecem entre as possibilidades, mas Ney Leprevost deverá disputar novamente e Luciano Ducci tentará voltar å Prefeitura de Curitiba


As eleições municipais de 2024 definirão os destinos da gestão municipal de Curitiba nos próximos quatro anos. Com o 1º turno agendado para 6 de outubro e o 2º turno para 27 de outubro, os bastidores políticos já fervem na capital paranaense.


Figuras conhecidas da política local, como Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB), ex-prefeitos, e o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), já se apresentam como pré-candidatos ao Executivo. Contudo, a possível participação de Deltan Dallagnol adiciona uma reviravolta aos planos, já que pesquisas recentes o colocam em destaque.


Do lado esquerdo do espectro político, nomes como Carol Dartora (PT) e Goura (PDT) surgem, mas alianças entre partidos ainda não foram confirmadas. O PT, em particular, enfrenta a decisão de abrir mão da cabeça de chapa, uma vez que nunca ocupou a Prefeitura de Curitiba.


Abaixo estão os potenciais pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba em 2024:


1. Eduardo Pimentel (PSD): Atual vice-prefeito e apoiado pelo governador Ratinho Junior, Pimentel busca a pré-candidatura.


2. Ney Leprevost (União Brasil): Experiência política como vereador, deputado estadual e federal, Leprevost planeja concorrer ao Executivo local.


3. Paulo Martins (PL) Jornalista de posição declarada à direita, Martins, ex-deputado federal, é cogitado como pré-candidato pelo PL.


4. Beto Richa (PSDB): Ex-governador e atual deputado federal, Richa busca retornar à prefeitura após uma trajetória política diversificada.


5. Luciano Ducci (PSB): Deputado federal e presidente do PSB no Paraná, Ducci ainda não confirmou, mas é cogitado como pré-candidato.


6. Carol Dartora (PT): Historiadora e ex-vereadora, Dartora, agora deputada federal, se apresenta como potencial candidata, aguardando a decisão do PT.


7. Goura (PDT): Filósofo e ativista ambiental, Goura, vereador e ex-candidato à prefeitura em 2020, reafirma sua pré-candidatura.


8. Luizão Goulart (Solidariedade): Presidente estadual do Solidariedade, Goulart busca a pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba.


9. Deltan Dallagnol (Novo): Ex-procurador e recentemente cassado, Dallagnol, agora no Novo, considera a possibilidade de ser pré-candidato.


A movimentação política na capital paranaense promete agitar o cenário eleitoral em 2024, com diversos nomes de peso na disputa pela prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tapeçaria Alemão inova com sustentabilidade no mercado de couro automotivo

Internet gratuita em Guaratuba: Veja a relação dos pontos com Wi-Fi na cidade

Fazenda Rio Grande: Temporal derruba árvores e danifica festa do Churrasco